23/04/2017

Dia Mundial do Livro


Hoje o dia começou com uma ida à livraria para comprar um livro para cada um. Para os filhos mas também para nós, os pais, porque os exemplos positivos vêm de casa.
Confesso que a minha principal preocupação é que leiam por gosto e só depois me preocupo que as suas leituras sejam de alta qualidade literária. É que, se lerem por gosto, desde cedo e sempre, acabarão certamente por ler livros fantásticos, daqueles com os quais se aprende muito. É este o conselho que dou às mães que acompanho e que me questionam sobre como escolher os melhores livros.

Outro conselho é que nunca é cedo demais para começar. Para não parecer exagerada vou apontar para os 6 meses, vá. Idade ideal para sentar com o bebé ao colo e começar a explorar livros com imagens, com sons, texturas...

"Ler com" e "ler para" o seu filho é a atividade que por si só maiores benefícios vai ter no desenvolvimento da linguagem e do pensamento.

Leiam na cama, leiam no banho, leiam no parque ou leiam na sala... Livros, revistas, jornais, atlas ou cadernetas de cromos... Leiam tudo o que vos der prazer e divirtam-se!

Ah, comprámos:
- para o miúdo, de 4 anos: "A que sabe a lua"(Kalandraka)
- para a miúda, de 1 ano: "Dicionário por imagens dos pequeninos" (Panini)
- para a mãe:  "i-Agora?", de Rosário Carmona e Costa (A Esfera dos Livros)
- para o pai:  "Plus Ultra", de Bruno Costa Carvalho (Glaciar)

 Tudo com uma promoção de 20% por ocasião do Dia Mundial do Livro!



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

© Sopa de Letras. All rights reserved.